quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O QUE FAZ DEUS OUVIR NOSSAS ORAÇÕES?

     O QUE FAZ DEUS OUVIR NOSSAS ORAÇÕES?
         A Bíblia está cheia de textos que mostram a  força da oração de seres humanos para Deus. Até mesmo um simples gesto, pode tocar o coração de Deus para nos atender. Porém para que Deus ouça nossas orações e mova Seu dedo para nos atender existem alguns critérios que precisam ser seguidos.
      
1- O PRINCÍPIO DA FÉ
O principal princípio da oração foi ditado por Jesus quando disse que " Aquele que tiver fé do tamanho de um grão de mostarda moverá montanhas de um lado para outro".  (Mateus 17:20). Um cego de nascença ao ouvir que Jesus passava por ele gritava pedindo misericórdia. Jesus parou e lhe perguntou: “O que queres que eu te faça?” e ele disse: “Senhor que eu tenha vista.” Jesus disse: “Vê; a tua fé te salvou.” Ele viu, e seguiu-o, glorificando. (
Lucas 18:35-43). Outra vez, uma mulher estando já há 12 anos doente, decidiu consigo mesma dizendo: “Se eu tão somente tocar na veste dele, serei curada.” E assim aconteceu. Quando ela o tocou, instantaneamente ela foi curada. E Jesus lhe disse: “Tem bom ânimo filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” (Lucas 8:43-48)

2- INCLUA JESUS NA SUA VIDA
Jesus falou: "SE VOCÊS PERMANECEREM EM MIM, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem e lhes será concedido" João 15:7

3- CONFIE EM DEUS"
E tudo o que pedirem em oração, SE CREREM, vocês receberão". Mateus 21:22
Crer ou ter fé significa que estamos realmente esperando que Deus supra nossas necessidades. Concentre-se apenas no exercício da fé que você JÁ tem; não se preocupe com a fé que você AINDA NÃO tem.

4- SUBMETA-SE HUMILDEMENTE À VONTADE DE DEUS
"Esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. I João 5:14
Um NÃO de Deus pode ser uma lição que precisamos aprender para merecermos algo de bom. Aprenda a respeitar a resposta de Deus que nem sempre é a que esperamos.

5- ESPERE PACIENTEMENTE EM DEUS
"Esperei confiantemente pelo Senhor; e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor". Salmo 40:1. Saiba esperar o momento certo em que Deus agirá em seu favor.

6- NÃO SE AGARRE A ALGUM PECADO.
"Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido". Salmo 66:18. Não peça nada que lhe conduza ao pecado. "Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações são detestáveis". Provérbios 28:9.

7- SINTA A NECESSIDADE DE DEUS
Deus responde àqueles que pedem por Sua presença e poder em suas vidas. "Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos". Mateus 5:6

8- PERSEVERE EM ORAÇÃO
Jesus ilustrou a necessidade de perseverar em nossos pedidos através da história de uma viúva insistente que sempre trazia seu pedido diante de um juiz. Finalmente, o juiz disse em exasperação: "Está viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça". Então, Jesus concluiu: "Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam há Ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?" (Lucas 18:5, 7).

RESUMINDO:
Faça sua oração com FÉ, HUMILDADE e PACIÊNCIA. Deus em Sua plenitude vai ouvir sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário