01 . O poder de Deus06 02 . Como usar o Poder Divino06 03 . A qual senhor quer servir?08 04 . A lei da atração09 05 . A prece não falha10 06 . A quarta dimensão11 07 . Os méritos da riqueza material12 08 . Perdão, um santo remédio13 09 . Pensamentos são sementes14 10 . Não critique os outros15 1 . Nada é por acaso16 12 . Sua prece já foi atendida17 13 . Apego material18 14 . A mente coletiva19 15 . Sintonia e vibração20 16 . Pessoas difíceis de conviver21 17 . Pratique o bem22 18 . Você se torna aquilo que pensa23 19 . Espíritos de luz24 20 . O amor espanta a solidão25 21 . Não era para ser 26 2 . Não imponha sua vontade sobre os outros27 23 . Ódio28 24 . Só ir à igreja não adianta29 25 . Sintonize-se com a harmonia30 26 . Sintonia com imagens31 27 . Acontecimentos ruins32 28 . Nada dura para sempre33 29 . Alegre-se na prece atendida34 30 . Bênção e maldição35 31 . Ele vela por você no sono36 32 . Sonho37
3 . Aprendendo a viver38 34 . É preciso amar39 35 . Caridade40 36 . Atenção41 37 . A mudança42 38 . Paciência43 39 . Sexo44 40 . Casamento45 41 . Jardineiro da paz46 42 . Sensação de abandono47 43 . Seja otimista48 4 . Controle a imaginação49 45 . Construção do futuro50 46 . Suicídio51 47 . Perda de tempo52 48 . Não seja imprevidente53 49 . Sereias54 50 . Quero paz para o meu coração55 51 . Orações diárias56 52 . Riso57 53 . Tempo, precioso tempo58 54 . Viva intensamente59 5 . Não reclame60 56 . Livre-arbítrio61 57 . Cura62 58 . Vício63 59 . Paz e harmonia64 60 . Gente diversa65 61 . Recapitulação66 62 . Apocalipse67 63 . Bibliografia68/9
01 . O PODER DE DEUS
Existe no universo uma Energia Divina que interpenetra toda a matéria.
Essa Energia é Deus. Portanto é errado pensar em Deus como uma pessoa, com defeitos e qualidades humanas. Ele é simplesmente Espírito. Aqueles que o querem adorar devem fazê-lo em Espírito. Mas nunca se esqueça de que a grande capacidade do Espírito é pensar. Desta forma, Deus pensou tudo que hoje existe no universo, e as estrelas, sóis, planetas, galáxias etc. simplesmente aconteceram.
Agora vem a grande novidade: o imenso poder de Deus está dentro de você! É isso mesmo. Quando a Bíblia diz que o homem foi criado à imagem e semelhança do seu Criador, quis afirmar que temos os poderes e atributos divinos!
E onde está o poder de Deus?, você me perguntaria. E eu lhe respondo que está dentro da sua mente subconsciente. E para me explicar melhor, adianto que temos uma única mente dividida em duas partes.
Uma é a mente consciente, onde você percebe o mundo através dos cinco sentidos. Assim, caso você toque em algo, a mente consciente lhe dirá se esse algo é quente, frio, gelatinoso, sólido etc. É nela que estão nossos pensamentos diários.
A outra é a mente subconsciente, que é a parte mais profunda do seu ser, onde está localizada uma força tão poderosa, que pode dar-lhe maravilhas como riqueza, prosperidade e paz; assim como pode destruí-lo, ao atrair para você todo tipo de limitações e doenças. Porém quem está no comando do navio é você mesmo, pois é dotado do fabuloso poder de escolha chamado livre-arbítrio – a faculdade de decidir por qual caminho seguir. Escolha se quer ter paz e amor ou simplesmente carência e ódio.
02 . COMO USAR O PODER DIVINO
A Energia Divina está localizada no interior do seu subconsciente.
Quando você pensa em algo como, por exemplo, eu quero comprar um carro zero quilômetro, seu consciente manda um sinal ao subconsciente e este, por sua vez, começa a liberar uma força incrível, que revirará as estrelas mais distantes, até lhe dar o que deseja.
Se amanhã você mudar de idéia e disser: “Pensando bem, não tenho condições financeiras de comprar um caro zero, quero mesmo um motocicleta”. Então essa nova ordem anula a anterior e o subconsciente começa a trabalhar para que você consiga sua moto.
Isso é assim desdo o princípio dos tempos, pois a lei da atração foi criada por Deus. E como Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, não pode se contradizer ou alterar seus próprios princípios, ou deixaria de ser Deus.
Eu advirto você. Se começar a pensar em carência, limitação, ódio etc., saiba que o subconsciente captará esse seu desejo e atrairá para sua vida tal qual deseja. Desta forma, seu dinheiro desaparecerá, pessoas ruins se aproximarão de você etc. Isso devido a outra lei fundamental, que é a lei da atração: você atrai aquilo em que foca a sua atenção (pensamentos diários).
Agora que sabe como funciona a lei da atração, mude sua vida. Para isso basta mudar a forma de pensar. Comece mentalizando apenas coisas boas, agradáveis e úteis. Fique sempre na alegre expectativa de que somente o melhor lhe acontecerá. Fazendo isso você se surpreenderá com as maravilhas que acontecem em sua vida.
Não perca mais tempo, decida-se pela saúde, prosperidade, amor, paz, harmonia, enfim, por tudo que é nobre e justo. Relaxe e deixe o subconsciente trabalhar por seus sonhos mais recônditos.
03 . A QUAL SENHOR QUER SERVIR?
Você tem a opção de servir ao senhor das trevas ou ao senhor da luz. O senhor das trevas não é o demônio ou coisa que o valha; é sua crença interior de que jamais vai conseguir satisfazer todos os seus sonhos e ideais. Já reparou na quantidade de pessoas que levam uma vida de privações e limitações? Essas pessoas estão sempre afirmando que são pobres e que não tiveram oportunidades na vida. Bobagem. As oportunidades estão por aí, basta apenas ordenar, que o subconsciente as encontra para você.
Por outro lado, o senhor da luz é seu ideal maior, a certeza de que amanhã será muito melhor do que foi o dia de hoje. Uma pessoa espiritualizada mentaliza idéias boas, pois sabe que elas amanhã se tornarão verdadeiras. São essas pessoas que planejam toda a vida e guardam na certeza inabalável de que seus sonhos se concretizarão.
Já reparou que o rico fica sempre mais rico? Já ouviu aquele ditado que diz que dinheiro atrai dinheiro? Isso é a mais pura verdade. Quando uma pessoa tem certeza do que quer, acredita piamente que alcançará o que sonhou, não há como dar errado. Quem tem dinheiro sabe o quanto é bom viver confortavelmente, sem se preocupar com contas e dívidas, então mentaliza que quer sempre mais, pois as ambições humanas são infinitas e movem a engrenagem do planeta.
Sabendo dessas verdades imutáveis, comece a planejar sua vida e coloque nela todos os sonhos que guarda lá no seu íntimo. Não pense em como irá satisfazê-los, pois isso é lá tarefa do subconsciente. Afaste sua mente consciente da questão e aguarde. Logo verá que uma inspiração, circunstância ou evento baterá em sua porta e então piscará à sua frente o desenrolar dum enredo que o agradará.
04 . A LEI DA ATRAÇÃO
Milhões de homens e mulheres em todo o mundo já experimentaram a maravilhosa lei da atração. Através dela você chama para si aquilo que deseja ou teme. É isso mesmo. Se você, por exemplo, teme ser assaltado ou demitido do emprego, está na verdade enviando uma ordem ao subconsciente no seguinte sentido: “Traga para mim um ladrão para levar meus pertences”, “Diga ao meu chefe que quero que me mande embora”.
Absurdo? Nem tanto. É que o subconsciente não raciocina, ele deixa essa função para a mente consciente. Assim, se você pedir a ele que o mate, o subconsciente moverá mundos e fundos para que você encontre uma bala perdida ou um caminhão desgovernado.
Calma, antes que você bote a culpa em Deus, eu lhe afirmo que Ele nada tem com isso. Deus é amor puro e o amor não pode desejar mal a ninguém. No entanto, imagine se um pai zeloso impedisse que seu bebê caísse, como medo que se machucasse. Essa criança jamais aprenderia a andar. Da mesma forma, Deus nos deu a mente consciente para que pudéssemos escolher a forma correta de usar a Energia Divina em nosso subconsciente.
Assim como pode atrair seus temores, você tem a capacidade de chamar para si coisas maravilhosas. Se pensar em riqueza e fortuna, por exemplo, a lei da atração fará com que surjam em sua vida oportunidades de ganhar dinheiro como nunca antes imaginou. Ponha a Energia Divina para trabalhar a seu favor. Use corretamente a lei da atração e verá que sua vida melhorará da água para o vinho. Não deixe que pensamentos ruins dominem você, combata a tendência de desanimar e se sentir inferiorizado ou injustiçado. Lembre-se sempre que você é o rei no seu mundo mental.
05 . A PRECE NÃO FALHA
Saiba que sua prece jamais fracassará se você acreditar no resultado. E quando digo prece quero dizer uma mentalização positiva num propósito maior. Quando você, por exemplo, pensa com ódio em alguém, está na verdade orando de forma negativa e atrairá para sua vida todas as consequências do ato. Por isso esse é o primeiro mandamento: "Eu sou o Senhor teu Deus; que tu não tenhas outros deuses, além de Mim”. Ou seja, você deve cultuar em seu íntimo apenas pensamentos de paz, harmonia, serenidade e amor.
Pessoas que vivem em constante estado de limitação e doença guardam lá no fundo algum sentimento ruim. Geralmente temem um Deus colérico no céu, senhor do seu destino, que vai puni-la por algo feio ou errado que fez.
Que bobagem imensa pensar dessa forma! Deus não pune ninguém.
Pelo contrário, quer Ele que tenhamos vida em abundância. Assim, para que temer sentir dor e ter sofrimento se você pode determinar que sua vida se cubra com as cores do sucesso e da prosperidade?
Você está no leme da sua vida. Não sou eu ou qualquer outra pessoa que determinará seu futuro. É você mesmo. Pare então de perder tempo na vida e comece hoje mesmo a praticar em seu benefício a lei da atração. Você tem em seu íntimo poder suficiente para torná-lo um milionário ou um mendigo. Qual desses quer ser? Escolha logo, pois o tempo passa rápido e amanhã talvez já tenha acabado sua estadia nesta dimensão do tempo e do espaço em que vivemos.
Se você quer um futuro glorioso e tranquilo, saiba que Deus olha por seus sonhos mais distantes e, através da lei da atração, lhe dará tudo aquilo que pedir a Ele. Faça o teste.
Um dia, cedo ou tarde, todos nós sairemos desta dimensão em que vivemos (a terceira dimensão), deixando para trás este corpo que agora habitamos, e passaremos para a dimensão seguinte. Lá você ganhará um novo corpo, que será quadrimensional e muito mais sutil que este. Não levará consigo nenhum bem material, mas apenas as conquistas espirituais que tenha angariado para si.
Se você foi uma pessoa que soube empregar com sabedoria a Energia
Divina ou se a usou para o mal, disso arcará com as conseqüências lá na frente. No momento, preocupe-se apenas em fazer o bem, em atrair para si pessoas e negócios descentes e úteis. Tenho certeza de que desta forma você vai progredir sempre, quer esteja neste plano ou em plano mais elevado da existência humana.
Pense comigo. Se sua passagem pela Terra é rápida e cedo ou tarde findará, então por que perder tempo com bobagens? Deixe para lá as pessoas que lhe fizeram algum mal ou as que cometeram injustiças de toda sorte. O Universo saberá cuidar delas.
Quanto a você, use o tempo que lhe resta para ter uma vida produtiva e plena e para ajudar os outros menos esclarecidos à sua volta. Seja alguém bondoso.
Não há nada de mal em ser rico e bem sucedido na vida, desde que não se torne um avarento. Use esse dinheiro para o seu deleite, mas também ajude quem precisa de você. Muitas vezes Deus coloca em nosso caminho pessoas que, ao ajudarmos, estamos auxiliando a nós mesmos.
Não perca mais tempo. Mude sua forma de pensar e aproveite seu tempo para atrair somente coisas boas e construtivas.
Não há nenhum problema em ser rico. Pelo contrário, todos os homens do mundo têm condições de atrair riqueza para si. Se há misérias inúmeras Terra afora é porque a maioria não conhece a poder da lei da atração. Você pode ser dono de dinheiro suficiente para levar uma vida tranqüila, financeiramente falando, e ainda assim desempenhar com maestria sua missão espiritual na Terra. Uma coisa nada tem com a outra.
Quem amaldiçoa a dinheiro e imagina que sendo pobre está caindo nas graças de Deus, na verdade, comete um grande erro. Primeiro porque Deus não nos quer com privações e carências. Segundo porque lutando contra o dinheiro essa pessoa o afastará, com a inversão da lei a atração, e assim atrairá cada vez mais miséria e limitação de toda sorte.
Quando digo que Deus não nos quer carentes, quero afirmar que Ele nos criou para sermos plenos e realizados. Uma pessoa que leva uma vida humilde, sem muitas posses materiais, mas é feliz e realizado consigo mesma, na verdade alcança a felicidade que um milionário frustrado jamais conhecerá.
Compreendeu a diferença? Você não precisa ser financeiramente rico para ser feliz. Mas se quer dinheiro abundante em seu caminho, isso também não é nenhum mal. Apenas saiba que deverá usar esse dinheiro para satisfazêlo e também ajudar os menos favorecidos. Não entesoure suas riquezas e nem as esconda nos cofres do medo, pois amanhã vem uma crise econômica e tudo se vai.
Aprenda que Deus é sua verdadeira fonte de recursos financeiros, e esse banco celestial não quebra nunca. Então uso o dinheiro sem medo.
Um mal que nos faz inverter a lei da atração e assim afastar de nós tudo que é bom e nobre é o ódio. Não há veneno mais potente em todo o universo que o ódio. Por mais que alguém tenha lhe feito mal, por maior que tenham sido as injustiças que sofreu, não desanime, perdoe.
Você me dirá que isso é difícil. Eu sei que é. Não é fácil mesmo esquecer aqueles que nos feriram, principalmente quando somos inocentes. Mas inverta seus pensamentos. Saiba que nenhum de nós é perfeito. Se o fôssemos não seríamos homens e sim anjos. Então, temos erros ou possibilidades de errar. Assim é comigo, com você ou com aquele que o injuriou ou feriu. Deus nos criou assim imperfeitos para que evoluíssemos nas escalas da vida e caminhássemos sempre na sua direção.
De somos imperfeitos, então também cometemos erros nessa nossa longa jornada. Quantas vezes ferimos pessoas, às vezes sem nos darmos conta disso, mas fomos perdoados e assim seguimos adiante?
Da mesma forma que recebemos o perdão, temos de dá-lo a quem nos fez mal. E a melhor maneira de fazer isso é enviando um pensamento positivo para aquela pessoa, entregando-a nas mãos de Deus e esquecendo a ofensa para sempre.
Você não é obrigado a conviver com quem não goste, mas não deve guardar mágoa no seu coração.
Pratique o perdão, não guarde nenhum rancor, e depois disso esqueça para sempre o fato. Não há nada melhor que apagar alguém da sua mente e passar a pensar em pessoas boas e nobres, que podem acrescentar algo no seu caminho. Perdoar é também usar corretamente a Energia Divina.
Seus pensamentos são depositados no solo fértil do subconsciente e ali germinam, tornando-se concretos cedo ou tarde. Por isso são comparados com sementes. Se você semear pensamentos bons e construtivos, como amor, paz e serenidade, colherá os frutos dessas árvores frondosas. Mas se semear medo, ódio e carência, igualmente será visitado pelos infortúnios que essas más vibrações atraem.
Isso acontece porque, ao contrário da mente consciente, que atua através dos cinco sentidos, o subconsciente age através da intuição. Desta forma, quando você pensa em algo, seja bom ou ruim, o subconsciente entende que é esse o seu desejo e começa a maquinar uma forma de satisfazêlo. Veja um exemplo. Se você acredita que corrente de ar nas costas causa resfriado, assim que isso acontecer o subconsciente encontrará o vírus da gripe e adoecerá seu corpo. Você dirá: “Mas eu não pedi para ficar resfriado!” E eu lhes responderei que pensamentos são sementes. Ao dar poderes a uma simples brisa, você semeou medo e colheu o fruto correspondente.
Pare de dar poderes às coisas. Para que isso? Só há um único poder no mundo. Não existem dois, três ou mil poderes. Apenas um. Então sintonize-se com essa Fonte Eterna, donde jorra a água da vida.
Lembre-se que todo o Poder de Deus está no seu subconsciente. Você poderá usá-lo para curar, elevar-se e tornar-se rico e feliz, mas também poderá utilizá-lo para atrair doença, pobreza e limitação.
Sintonize-se com a harmonia e o sucesso semeando pensamentos puros e construtivos no interior da sua mente. Deixe para lá as mazelas e limitações do mundo. Viva dentro do seu universo mental e saiba que Deus está do seu lado, e portanto ninguém poderá se opor a você.
Como já disse aqui, todos nós somos imperfeitos. Temos nossos erros e acertos na estrada da vida. Quem nunca errou que atire a primeira pedra em alguém. Se somos criaturas em busca de acertos, então não temos motivo para criticar nossos irmãos espirituais que escorregam. Já vi muita gente falar mal da vida alheia mas se esquecer dos próprios desacertos. Cada qual vive conforme suas crenças, ensinamentos, criação e evolução. Não existem duas pessoas no mundo com exato grau de conhecimento e cada qual ocupa seu lugar ao sol.
Lembre-se de que tudo que a mente consciente pensa ela grava no subconsciente. Portanto não perca seu valioso tempo pensando nas imperfeições e erros dos outros, pois aquilo em que você deposita sua atenção, atrairá para si.
Siga sua vida de forma harmoniosa e tranquila, sem se preocupar com a vida alheia. Se alguém lhe fez mal, ore por ele, perdoe e esqueça. Se você sentir vontade de comentar algo sobre alguém, pare antes e pense na Regra de Ouro. Pergunte-se: “Eu gostaria que alguém falasse de mim o que vou falar dessa pessoa?” Se a resposta for positiva, é porque se trata de um pensamento harmonioso e feliz, então você poderá prosseguir, pois sua intenção é de critica construtiva com o intuito de semear o bem.
O ideal mesmo é seguirmos nossa jornada sem interferir na vida do nosso próximo. Toda vez que sentir surgir um pensamento maldoso não o deixe se transformar em palavras. Reverta-o para uma prece curta: “Fulano é filho de Deus e manifesta seus atributos da Divindade na Terra”. Em seguida esqueça o assunto e vá fazer algo proveitoso em proveito próprio ou de terceira pessoa. Isso é sinal de evolução espiritual.
Saiba que nada acontece por acaso na sua vida. Tanto as coisas boas como a ruins foram atraídas por você mesmo. Talvez você nem se lembre de ter semeado uma idéia, mas ela está lá, adormecida no subconsciente, somente esperando o momento de vir à tona e florescer.
Da mesma forma, não existe azar ou sorte no caminho de ninguém. Nós é que criamos o nosso futuro, de acordo com a vibração dos nossos pensamentos diários. Se você medita somente em coisas boas e úteis, essas idéias se fixam em seu subconsciente e ele as reproduzirá fielmente.
Um exemplo. Você mentaliza uma vida financeiramente folgada, e todos os dias adormece pensando na sua casa confortável, no seu carro novo, passeios a lugares paradisíacos etc. Um dia sonha com uma sequência de números, joga na loteria e ganha. Não foi a sorte que o ajudou, mas seu subconsciente que encontrou no sorteio do prêmio a forma mais rápida de auxiliá-lo.
Outro exemplo. Você morre de medo de ser assaltado. Teme sobremaneira um ladrão e por isso comprou os mais sofisticados alarmes eletrônicos para se prevenir. Certo dia, é abordado enquanto o portão de casa abre, o bandido entra com você na casa e o obriga a desativar o alarme enquanto o rouba facilmente. Não foi o azar que atraiu o ladrão, mas sua própria mente subconsciente. Ela não raciocina racionalmente e entendeu nesse caso que você deseja muito ser assalto, motivo pelo qual sintonizou-se com a mente de baixa vibração do bandido e o atraiu para você.
Eu aconselho a você que pare e reveja seus pensamentos diários. Será que sua mente consciente está distribuindo por aí mensagens boas? Mude seu padrão mental e mudará o próprio destino.
Existe um ditado muito antigo que diz assim: “Cuidado com o que pede em suas orações, pois você poderá ser atendido”. Orações são formas de pensamento. De nada adianta escrever palavras elevadas num papel e lê-las com o pensamento noutro lugar. Para orar é preciso estar em silêncio interior e com a mente serena. Então volte-se para a Presença Infinita no seu íntimo e pense nas maravilhas que lhe acontecem diariamente, pense nas coisas boas e construtivas que deseja realizar na vida e acredite no resultado.
Quando você estiver em oração, acredite que aquilo que pediu já lhe pertence. Dramatize a emoção de receber a satisfação do desejo. Um exemplo. Você deseja se mudar para uma casa confortável e bem localizada, então imagina como seria maravilhoso entrar na sua nova habitação e distribuir seus móveis pelos espaços de sobra. Agindo assim você estará fazendo bom uso da lei da transformação inversa.
Quando orar, saiba que não se deve impor um tempo para que sua prece se realize. Depois que o pensamento é depositado no subconsciente, ele sabe o momento exato de satisfazer seu desejo. Se você, por exemplo, quer comprar um iate de milhões, provavelmente levará mais tempo para a satisfação da prece do que se desejar apenas quitar suas contas no final do mês. Mas isso são apenas suposições, pois ninguém pode prever o que fará o subconsciente. Você poderá, por exemplo, ganhar na loteria ou comprar as ações corretas na bolsa de valores.
Não importa. Apenas deixe que o subconsciente aja normalmente, sem lhe impor entraves através da sua mente consciente. Depois que você mentalizou algo, relaxe e deixe que sua mente mais profunda cuide do assunto. Sua parte já foi feita e você agora sabe que será atendido.
Não adianta se apegar a coisa alguma, pois tudo acabará um dia. A única certeza que você pode ter é que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele não teve início e portanto não terá fim. Você, por ser uma parte do Criador, também é imortal e continuará sua jornada espiritual mesmo após deixar este corpo tridimensional que no momento ocupa.
Tudo que materialmente você possui, na verdade são objetos que lhe foram emprestados pela Providência Divina, para que você os use com sabedoria e consciência. Você pode reunir quanto dinheiro quiser, comprar as coisas mais caras e raras, porém ao morrer estará despojado de tudo. Você só levará daqui o resultado do uso que fez das leis da mente. Nada mais.
Nada neste mundo dura para sempre. O universo todo é um organismo em constante evolução, onde mundos se chocam para originar outros mundos, galáxias são criadas e sóis brilham ou se apagam a todo instante. E tudo isso obedece a um rigoroso cálculo divino.
Se as coisas são assim tão mutáveis, então por qual razão vocês se apegaria tanto às coisas materiais? Não há motivo para isso, naturalmente. Então deixe que os bens que lhe foram legados flua por sua vida naturalmente e use-os para ajudar a si próprio e também para socorrer quem de você precisar. Não entesoure seu dinheiro, pois uma brusca desvalorização do câmbio poderá tirar-lhe o valor. Dinheiro é apenas papel ou metal, mas sua verdadeira fortuna está no cofre de Deus, onde o ladrão não rouba e a traça não corrói.Use as circunstâncias que o cercam para aproveitar a vida e também servir aos outros. Não perca tempo com matéria, ela é perecível e modificável como a realidade que agora nos cerca. Faça sua presença na Terra ter valido a pena e contribua para a melhora da humanidade.
Tudo que um dia foi pensado na face da Terra ficou gravado na mente coletiva, que é a reunião das experiências psíquicas das mentes individuais. Se você, por exemplo, deseja contratar uma diarista para sua casa, esse desejo da mente consciente passa para o subconsciente e, como uma cópia de carbono, essa mensagem fica também na mente coletiva. Dessa forma, o subconsciente da diarista que procure trabalho sintoniza-se com a mente coletiva e logo com o seu subconsciente, que encontrará um meio de uni-los.
Da mente coletiva poderemos extrair muita coisa boa, pois a sensação que todos os personagens da nossa história sentiram, por exemplo, estão lá guardadas e podem ser acessadas como um banco de dados aberto. Mas dela também fluem coisas ruins, como medo e ansiedade coletivas, principalmente por conta dos meios de comunicação em massa.
Já notou que certo dia, sem mais nem menos, você se sente deprimido e não acha motivo para isso? É que sua mente individual sintonizou-se com a mente coletiva, onde a população teme no momento por desastres ambientais, fome generalizada, explosão da violência etc.
Para se livrar dessa sintonia ruim, relaxe o corpo e pense em coisas boas, afirme que Deus existe, está no seu íntimo e que, portanto, nada de ruim poderá atingi-lo. Não dê atenção aos falsos profetas do mundo, pois quem está sintonizado com a Mente Infinita não teme nada.
Todos nós estamos mergulhados nesta sopa invisível chamada mente coletiva. Não tem jeito de escapar. Então é preciso orar sempre e vigiar o pensamento. Quando você começar a ficar triste, quando suas forças faltarem aos poucos, afirme com convicção: “Quem tem Deus está com a maioria”; e verá que a sintonia ruim logo acabará.
Todos nós emitimos uma frequência de vibração. Imagine que uma estação de rádio AM tem frequência diferente da FM. Da mesma forma nós, quando estamos de bem com a vida, emitimos boas vibrações e emana do nosso ser uma doce energia. Note que, quando nos aproximamos de pessoas de mau humor, sentimos uma energia ruim e logo saímos de perto.
Quando estamos negativos e com pensamentos maus, sintonizamos com pessoas do mesmo padrão e as atraímos para nossa vida. Uma pessoa que esteja em farras constantes, por exemplo, jamais atrairá para si o parceiro ideal, e somente se aproximará dela quem esteja no mesmo ritmo de vida. Por outro lado, quem quer atrair para a própria vida a pessoa que considera ideal, tem de obrigatoriamente passar a pensar e agir como essa pessoa.
Suponhamos que alguém quer um sócio para sua empresa, mas é desonesto e corrupto. Pode ter a absoluta certeza de que, com essa vibração, somente aparecerão pessoas com o mesmo fim pouco nobre. Essa empresa não tem futuro.
Desta forma, procure manter um padrão mental elevado, pensando apenas em coisas boas e construtivas, espantando os pensamentos pouco nobres. Se quer atrair a parceira ideal, mentalize as qualidades que deseja ver nela; se quer amigos espiritualmente elevados, vizinhos que respeitem o espaço alheio etc., deve agir da mesma maneira.
Note que pessoas pobres de espírito sempre atraem seu equivalente mental. Por outro lado, aquele que mentaliza temas grandes e elevados, atrai para si prosperidade, serenidade, fortuna e paz.
Agora faça uma auto-análise e veja em qual sintonia você está vibrando. Se for ruim, mude seu padrão mental e mudará a própria vida.
Muitas vezes pela vida afora somos obrigados a conviver com pessoas difíceis. Seja no trabalho, em casa, no trânsito, sempre encontramos esse tipo de gente. No trânsito é mais fácil, pois basta você ignorar o motorista ao lado e tudo se acaba em segundos. No trabalho é um pouco mais difícil e em casa, então, é dificílimo.
Se não tiver jeito de descartar tal pessoa da sua vida e deixá-la seguir para junto daqueles que se sintonizam com ela, então é melhor mesmo se adaptar e orar. Uma prece feita com o coração desarmado e com sinceridade vale mais que mil palavras.
Mentalize que se trata de um filho de Deus, que como nós está neste mundo para crescer e se desenvolver espiritualmente. Pense que ninguém é perfeito, mas todos temos qualidades e virtudes apreciáveis. A pessoa complicada também os tem. Relaxe sua mente e afirme: “Sei que fulano é a manifestação de Deus na Terra, que tem uma missão espiritual a cumprir e que deseja encontrar seu verdadeiro caminho. Então eu a entrego nas mãos da Providência Divina, que saberá cuidar dela e lhe acalmar o coração, mostrando-lhe o quanto poderá crescer espiritualmente ao meu lado”.
Mantenha sempre uma boa espectativa em relação ao resultado. Saiba que, a partir desse novo padrão mental, seu subconsciente emitirá ondas boas ao inconsciente da outra pessoa e ela sentirá a mudança.
Somos criaturas diferentes em constante convivência uns com os outros. É natural que surjam atritos de toda ordem. O que você não pode permitir é que esses atritos atinjam sua tranquilidade e assim acabe por desestabilizá-lo mental e espiritualmente. Conviver com nosso próximo é das maiores provações.
Ajude a construir um mundo melhor. Pratique sempre o bem, aplicando a Regra de Ouro: “Faça ao outro o que deseja que faça a você”. Com isso você estará atraindo para si somente fatos e acontecimentos bons, como paz, harmonia, serenidade, saúde, prosperidade e, consequentemente, alegria.
Todo o mal que existe no mundo é derivado da aplicação errada das leis da mente. Uma pessoa que furta de outra, por exemplo, é digna de pena, pois desconhece a lei da atração. Não nota que, subtraindo algo do seu próximo, estará atraindo para si privações, doenças etc.
É importante que todos nós ajudemos a melhorar nossa sociedade. Já existe gente infeliz demais por aí, não é necessário contribuir para mais maldade no mundo. Seja um membro das fileiras do bem e espalhe o amor por todos os cantos aonde andar. Saiba que, assim agindo, você atrairá para si todas as benesses do Criador.
Sei que é difícil contribuir para o bem enquanto tantos querem o mal.
Mas é justamente aí que você se torna o diferencial, já que se negará a aceitar a propaganda do mundo e pensará no bem coletivo. Mudando a sociedade ao seu redor você muda a própria vida. Um exemplo clássico é o trânsito. Se todos cedessem um pouquinho do individualismo, não existiriam mais engarrafamentos quilométricos.
Quem pratica o bem somente colherá o correspondente. Não há como semear uma rosa e colher uma erva daninha. Cultive então pensamentos de harmonia, paz, serenidade e prosperidade, aplique isso no trato com seu irmão e verá que maravilhas acontecem em sua vida.
Essa é a lei do Universo e Ele é imutável. Já estava aqui antes de você aparecer e continuará mesmo depois da sua partida.
Não perca mais tempo na sua vida. Abrace o ideal de nobreza que mora no seu interior e assim encontrará seu verdadeiro lugar ao sol. Aprenda a controlar seus pensamentos diários, pois eles determinam como será o seu amanhã. Sim, você se torna aquilo que pensa o dia inteiro. Se se imaginar um mendigo pedinte de afeto e atenção, atrairá privações e indiferenças; mas se mentalizar que é um rei amado e desejado, seu amanhã será pavimentado com diamantes e ouro do mais alto quilate.
Não há nenhum poder que possa barrar aquele que mentaliza com amor e carinho um bom amanhã. Quando isso acontece, a mente consciente envia ao subconsciente uma mensagem de prosperidade e esta, no mesmo instante, começa a mover as mais distantes pedras do Universo para que tudo se concretize. É a significado de “Seja feita a sua vontade, assim na Terra (mente consciente) como no céu (mente subconsciente)”.
Agora que você compreende que essa é a lei que o rege, por que se deixar levar por pensamentos de limitação, pobreza, medo, ansiedade etc.? Não escolha ser o mendigo, opte sempre pelo rei. Não queira atrair para si doenças e privações, decida-se por usufruir a inesgotável riqueza que existe guardada lá no fundo do seu subconsciente.
A Inteligência Infinita lhe deu uma mente consciente com plena capacidade de escolha, pois você precisa aprender a controlar seu Poder Divino. Só assim você crescerá espiritualmente e se aproximará de Deus a cada nova etapa da evolução.
Mentalize coisas boas e construtivas e impressione seu subconsciente com essas maravilhas. Depois é só aguardar, sem duvidar, e perceberá como sua vida mudará gradativamente até atingir o ponto ideal.
Você também pode se tornar um espírito de luz. Ou seja, transmudar-se naqueles seres angelicais que vivem na perfeição. Como? Basta optar a cada segundo do dia pelo uso correto das leis da mente.
É muito fácil reconhecer uma alma evoluída. São pessoas que vivem financeiramente confortável (pois não há méritos na pobreza material), que ajudam o próximo nos socorros imediatistas, que estão sempre criando planos para o futuro, jamais se entregam ao ostracismo etc.
Os espíritos iluminados não são seres infalíveis. Todos cometemos erros e acertos, e isso faz parte do crescimento espiritual de cada um de nós. Deus nos fez dotados de um poder fabuloso, que são todos os Seus atributos, mas nos deu opção para usá-lo como bem entendermos. Isso faz parte do currículo desta escola terrestre.
Então, os espíritos mais adiantados são apenas pessoas simples, como eu e você, que se dedicam aos afazeres diários da sobrevivência e um dia, como todos nós, passarão para o outro plano da existência. O diferencial, no entanto, é que eles sabem usar corretamente as leis da mente. Não importa por quais privações passem ou quão imenso é o obstáculo à frente, eles não se deixam abater, mentalizam uma saída perfeita e deixam que o Poder Miraculoso encontre uma saída.
Torne-se um espírito de luz ao sintonizar com tudo que é bom, justo, harmônico e grandioso no Universo. Dessa forma você atrairá para sua vida o que de melhor existe e conseguirá realizar seus sonhos mais distantes. Embora tenhamos a opção de erros e acertos, o Criador não nos desampara nunca e, como um pai zeloso, está sempre por perto para nos socorrer nos momentos e maior necessidade.
Há hoje mundo afora uma multidão de infelizes em busca da satisfação de suas carências. São os carentes de todos os gêneros e graus. Não possuem teto, nem alimentação suficiente, nem carinho necessário, falta-lhes uma palavra amiga ou um gesto de compreensão. Por certo que essa gente é má empregadora das leis da mente, olvidando-se que, pelo autocontrole do pensamento, pode-se mudar toda a realidade pessoal.
Mas cada um labuta dentro da própria evolução espiritual, utilizando-se dos valores que agregou vida afora. Não nos cabe, por óbvio, questionar ou julgar quem quer que seja. Por outro lado, desumano seria deixar de estender a mão a quem pede socorro espiritual.
Imagine que você é um privilegiado por estar lendo este texto. Primeiro porque foi alfabetizado, enquanto milhões ainda vivem na escuridão do analfabetismo. Segundo porque pode “folhear” um livro virtual, e isso significa que sabe manusear um computador e pode ter acesso a um, mas a grande maioria nem supõe como funcionam essas máquinas.
Essa rápida evolução tecnológica, no entanto, nos propiciou facilidades e nos isolou mais do próximo, aquele irmão desavisado que não sabe acessar o poder no seu subconsciente. Para espantar a solidão a que a sociedade moderna nos condenou, devemos esquecer as diferenças e aplicar a fórmula do amor, único meio de ajudar quem está desprovido dos avanços modernos e, por outro lado, contribuir para a nossa evolução enquanto seres humanos.
Todos vivemos em uma única família, chamada “humanidade”. Somos, portanto, irmãos. Por essa razão é que devemos contribuir para um mundo melhor, através da ajuda aos menos favorecidos pela sorte; e quem sabe um dia este planeta seja um lugar muito melhor do que hoje é.
Você escolheu uma opção em sua vida, mentalizou tudo direitinho, vez suas orações e ainda assim não deu certo. Bom, neste caso é porque não era para ser. Deus nos dotou do livre-arbítrio, é verdade, mas antes disso criou planos para nossa missão e permanência nesta Terra. Às vezes nossas escolhas vão de encontro aos desígnios da Divindade e é por isso que não obtemos o que queremos. Outras vezes, também, nossos projetos de vida incluem o domínio sobre a área de atuação de outras pessoas, e igualmente por este motivo podemos fracassar.
Mas essas são hipóteses remotíssimas. Na esmagadora maioria das vezes, tudo que você mentalizar acabará cedo ou tarde se materializando em sua vida.
Para encontrar seu verdadeiro caminho na vida, sente-se em silêncio e com a mente tranquila, então afirme que a Inteligência Divina governa e guia todos os seus passos e está, nesse mesmo instante, mostrando-lhe em qual peça da engrenagem da vida você se encaixa. Aguarde com confiança e a resposta brilhará em sua mente quando menos esperar. Ela poderá vir através de interposta pessoa, ou por um e-mail, ou mesmo por via de um sonho. Basta apenas ficar bem atento e saber aproveitar o momento certo.
Foi o que aconteceu com uma moça que vivia insistindo em entrar numa faculdade de medicina, porém sem sucesso. Um dia foi aprovada para canto, cursou a faculdade e hoje é uma exímia musicista; que inclusive me confessou “Graças a Deus não passei naqueles vestibulares, pois detesto sangue!”
Não perca tempo andando às cegas por aí. Se nada aconteceu, é por que não era para ser. E ponto final.
Nós podemos alcançar tudo que queremos na vida, em comunhão com os desígnios divinos, desde que não sobreponhamos nossa vontade à dos outros. Sim, nosso limite é a fronteira da liberdade alheia. Todos nós temos o livre-arbítrio e não é concebível que sejamos obrigados a abrir mão dos nossos sonhos em prol da realização dos dos outros.
Conheci um rapaz que era obsecado por uma moça. Ela não demonstrava gostar dele, mas isso não o desanimava. Ele a perseguia por todos os lados, entupia sua caixa de mensagem eletrônica com e-mails, seguia-a pela rua etc. Nada disso adiantou. Ela encontrou um rapaz de quem realmente gostava e foi seguir seu caminho.
Passado algum tempo, aquele rapaz me procurou e desabafou sua amargura e rancor. Eu o ouvi em silêncio e ao final o surpreendi ao lhe dizer que ele tinha sorte. “Como sorte?” - redarguiu - “Levei o maior fora da minha vida”. “Sorte sim, insisti, pois agora você é livre para seguir o seu caminho”.
Ocorre então um fato interessantíssimo. Uma outra jovem, amiga da primeira, há muito estava interessada nele, mas não se aproximava devido às circunstâncias. Eles passaram a sair juntos, namoraram, casaram e agora vivem uma maravilhosa história de amor.
Esse fato é verídico e prova que não devemos obrigar ninguém a aceitar nossa vontade. Assim agindo, tornamo-nos obsessores, pessoas que agem sem razão, e de consequência perdemos tempo na vida.
Por isso é que sempre aconselho: não imponha sua vontade sobre os outros. Todos temos o direito sagrado ao livre-arbítrio. Ore sempre pedindo luz e proteção e tenha a certeza de que a Divina Providência jamais o desamparará.
Não existe um veneno mais potente que o ódio. Quando odiamos, uma toxina mental toma conta do nosso corpo e, consequentemente, atraímos todo tipo de provações e limitações. Pessoa que guardam ódio no coração são doentes, sozinhas e fracassadas, não têm paz.
Sei que nem sempre é fácil perdoar alguém. Quando somos injustiçados, então, queremos um desforra, e se não a conseguimos passamos a nutrir mortal ódio da outra pessoa. Só que nesse caso, em vez de punir o oponente, punimos a nós mesmos. Quem sai perdendo somos nós.
O mais sensato a se fazer, acredite em mim, é esquecer a ofensa. É difícil, injusto, delicado etc. Eu sei disso, mas devemos perdoar.
Lembre-se que tudo que acontece em nossa vida somos nós que atraímos. Nossa forma equivocada de pensar traz para perto de nós pessoas infelizes que vibram na intensidade daquele nosso pensamento. Então essas pessoas, cedo ou tarde, acabam por nos ferir, já que infelizmente não estão ainda suficientemente adiantadas na Regra de Ouro.
Quando lhe acontecer uma injustiça e você sentir ódio por alguém, serene sua mente, sente-se numa poltrona e ore: “A Inteligência Infinita criou fulano e saberá cuidar dele. Em meu coração, a partir de agora, eu o perdoo por todas as ofensas e lhe desejo tudo de bom. Seguirei meu caminho na paz e no amor”.
Para saber se você realmente perdoou, basta observar se, ao pensar nessa pessoa, você se sente mal. Caso contrário, seu coração foi capaz de superar o ódio e você é um espírito mais evoluído.
Se ainda sente ódio, repita a oração com insistência e boa vontade. Mas saiba que apenas doando amor seremos plenamente amados.
É importante que as pessoas se unam com outras que partilham de suas crenças religiosas, e é até saudável que assim ajam, pois podem agregar e compartilhar conhecimentos. Mas daí achar que somente no interior de um templo se vai crescer espiritualmente, é um imenso erro.
Fico triste quando presencio o fanatismo de certas pessoas. Elas julgam que seus dogmas religiosos estão corretíssimos, em detrimento da crença alheia. Olvidam-se tais pessoas dos ensinamentos de humildade de Jesus.
O que realmente vale para melhora da sua vida é o templo vivo existente no seu interior. É no altar do seu subconsciente que devem ficar todas as oferendas espirituais, tais como pensamentos positivos, intensões nobres, idéias úteis etc. Nenhum sacerdote pode lhe ensinar a conviver harmonicamente com a Energia Divina que há no seu íntimo, pois faz parte da caminhada espiritual de cada um de nós descobrir esse potencial inerte. Temos o livre-arbítrio para escolher nossos caminhos e nos orientarmos por ele.
Continuemos a professar nossas tradições religiosas e a acreditar na melhoria gradativa de nossas qualidades humanas, porém não nos deixemos influenciar perigosamente pelo excesso de dogmas religiosos que assolam as crenças modernas. Lembremos sempre que Jesus não pregava em templos.
Quando quiser se comunicar com a presença de Deus no seu interior, dirija-se a um lugar calmo, sente-se confortavelmente numa poltrona, esvazie a mente de pensamentos e deixe a paz inundar todo o seu ser. Dali a instantes sentirá que uma Força Invisível percorre cada átomo seu; é a Inteligência Infinita que o toca com dedos de amor, serenidade, harmonia, perfeição e paz. Nesse instante, comece a mentalizar seus sonhos e eles se concretizarão.
Nunca é demais frisar o perigo de nos sintonizarmos com pessoas, imagens e acontecimentos menos nobre.
Isso se dá de diversas formas. Falemos aqui da sintonia com pessoas.
Veja como os criminosos se associam para atingir seus fins pouco louváveis. Você lê uma matéria no jornal, onde gente de um determinado local morre em brigas por drogas, por exemplo, e pensa: “Se fosse comigo, mudaria logo de lá. Não entendo porque essas pessoas continuam ali”. Eu lhe digo que a explicação é simples. Tais pessoas não conseguem se desvencilhar do lugar por entrar numa sintonia tão baixa que só se sentem bem ao lado do equivalente mental.
Tem gente que se identifica com grupos musicais, outros com arruaceiros, alguns com religiosos etc. É que cada um de nós emite uma onda de vibração que viaja pelo espaço até encontrar outra onda de mesma intensidade. Se você, por exemplo, está deprimido, chamará para si pessoas negativas, que o ajudarão a afundar ainda mais. Isso porque, de sua mente, emana uma energia que o conecta com todo o Universo; e os iguais se atraem, enquanto os diferentes se afastam. Essa é uma lei da física.
Sabendo disso, sintonize-se apenas com a harmonia e você trará para si pessoas nobres e dignas, que o ajudarão a subir degraus importantes nesta caminha espiritual. Não perca seu tempo com quem não quer melhorar. Se você deseja um sócio perfeito para seu negócio, ou uma parceira para bom relacionamento, mentalize as qualidades e atributos dessa pessoa e verá que maravilhas acontecem em sua vida.
A lei da atração não falha nunca. O pensamento cria, a sintonia atrai e você experimenta a experiência no mundo concreto.
A imagem que você deixa entrar em sua mente e lá se fixar, alimentando-a diariamente, cedo ou tarde se manifestará na sua vida. Sabendo disso, sintonize-se apenas com a figura da paz, harmonia, serenidade e prosperidade. Toda vez que um pensamento de limitação e medo assaltar sua pessoa, afaste-o com uma afirmação de confiança e fé.
A lei da atração é válida em todas as etapas da sua vida e onde quer que você vá. Tudo aquilo em que você fixar sua atenção, criando uma imagem na mente consciente, faz com que o subconsciente entenda que se trata de um desejo seu e então começa a trabalhar para a satisfação da sua vontade. A mente inconsciente não racionaliza, como a consciente, ela age apenas seguindo orientações suas. Daí se imagina o perigo que correm pessoas que vivem reclamando da vida, afirmando que estão doentes ou pobres ou fracas.
Você não deve fazer afirmações negativas e nem acalentar pensamentos menos nobres. Pelo contrário. A lei da atração existe para que você tenha vida e a tenha em abundância. Tudo no Universo está ao seu alcance, basta que você saiba acessar os tesouro magníficos que a Providência Divina guardou para lhe dar de presente.
Não perca mais tempo. Logo que se levantar pela manhã, antes mesmo de abrir os olhos, afirme pausada e calmamente que as bênção de Deus o cobrem de harmonia, paz e serenidade nesse dia que se inicia. Nesse mesmo instante, como que de forma milagrosa, a Energia Divina percorrerá todo seu corpo e derramará sobre ele uma infinidade de bons fluidos.
Você é responsável pelo seu amanhã, como o é pelo dia de hoje. Então aprenda a controlar seus pensamentos e a mentalizar imagens construtivas e proveitosas para o seu crescimento espiritual.
Tudo que acontece em sua vida tem alguma forma de participação sua.
Nada é por acaso. Se você, por exemplo, cortou o dedo com uma faca, saiba que o incidente é fruto da sua imperícia ou imprudência em manusear o instrumento. No entanto, é equivocado deixar de que o medo de novo corte impeça você de voltar a tocar numa faca. Os acontecimentos ruins da vida devem servir apenas de experiência e lição, nunca para nos amedrontar ou impedir que cresçamos rumo à Luz.
No caso da faca, saiba que, no exato instante do corte, a Infinita Cura já começa a processar a cicatrização e logo você nem se lembrará mais como aquilo aconteceu. É assim que pessoas espiritualizadas agem. Há pessoas, entretanto, que são religiosas e vigorosas praticantes de uma religião, mas diante de uma tragédia pessoal perdem o sentido da vida e entram em profunda depressão.
É errado deixar que acontecimentos menos nobres interfiram significativamente no nosso curso vital. Tudo que acontece em nossa vida tem um propósito e dele podemos extrair alguma tipo de aprendizagem. Volto a repetir quantas vezes for preciso que nada é por acaso.
O sofrimento que porventura apareça na sua vida, vindo de acontecimentos traiçoeiros sobre os quais você não teve controle, são no fundo uma forma que a Inteligência Divina achou para fazê-lo progredir mais e aumentar sua fortuna espiritual. Não amaldiçoe eventos ou situações que considera negativos, mas tire proveito dos revezes da vida e saiba que você tem poder suficiente em seu íntimo para superar qualquer obstáculo e transformá-lo em grande e significativo aliado. Não espere o amanhã chegar, faça você mesmo o seu futuro.
Nada nesta vida é certo ou perpétuo. Tudo está em constante mutação e cedo ou tarde acabará. Já vi fortunas imensas despencar sem explicação, como presenciei gente materialmente miserável crescer e florescer nos negócios. Bancos vão à falência, governos caem em revoluções relâmpago, crises monetárias afundam mercados financeiros etc. Qual a garantia que você tem de que suas economias estarão lá no banco amanhã? Nenhuma. Então para que se apegar tanto a coisas materiais?
Cedo ou tarde todos nós passaremos para a outra dimensão da vida, onde continuaremos trabalhando e buscando o eterno crescimento espiritual. Não sabemos quando esse dia chegará. Pode ser daqui a uma hora ou quarenta anos. Então trate de viver cada instante como se fosse o último. Descubra qual seu verdadeiro lugar na vida e labute para fazer bem feito as tarefas que lhe são distribuídas. Não se esqueça nunca de ajudar os desprovidos da sorte, dentro das suas possibilidades.
Seja lá onde você more ou o que faça, saiba apenas que nada dura para sempre. Tudo um dia chegará ao fim. Mas o seu espírito é imortal e estará vivo daqui a milhões de anos, embora labutando em outros planos da existência humana.
Aprenda que os objetos materiais que o cercam neste momento lhe são emprestados para que você cumpra sua missão na Terra e viva com abundância e fartura. Mas não pense que as coisas permanecerão estáticas para sempre. Sabendo disso, não se acostume a situações confortáveis, labute sempre para progredir e crescer, crie ambições sadias e lute pelo seu sonho. Você é uma fagulha de Deus e o Criador não pode estacionar no tempo e no espaço. Sacuda a poeira da pasmaceira e aja logo!
Você tem um propósito na vida e quer alcançá-lo, então o melhor que tem a fazer é guardar no seu íntimo a sensação de que a sua prece já foi atendida.
Alegre-se imaginando que pessoas com quem tem afinidade lhe parabenizam pelo sucesso do seu empreendimento e que tudo correu como o desejado e aspirado.
Imagine um lavrador que deseja possuir uma grande lavoura de milho.
Ele terá que preparar o solo e depositar ali as sementes preparadas. Depois virá a chuva que despertará a dormência da semente e a fará germinar. Por fim o broto vence a terra e parte na direção do sol.
Da mesma forma é o nosso desejo, que não passa de uma imagem mental na mente consciente. Você o quer, então começar a dramatizá-lo, vivendo como se já o houvesse conseguido. Isso tem o poder de impressionar fabulosamente o subconsciente, que moverá a estrela mais distante para satisfazê-lo tal qual sua vontade.
Não tenha limites para o seu desejo, mentalize coisas grandes, como aquela casa desejada ou o carro do ano, entre mentalmente na casa e sinta a maciez do banco do carro. Esse teatro mental libera uma forte carga de energia, capaz de impregnar o subconsciente com seu ideal. A mente mais profunda entre então em sintonia com a mente coletiva e logo encontrará uma forma para satisfazer o seu desejo. Não se preocupe em como isso vai acontecer, apenas mantenha-se fiel ao sonho e alegre-se na sensação da prece atendida. Experimente esse poder e ficará maravilhado com o resultado.
Abençoar alguém é lhe desejar coisas boas, nobres e santificadoras; é também praticar plenamente a Regra de Ouro: “Faça aos outros o que deseja que lhe façam”. Desta forma, não há maior graça a uma pessoa que responder alegre e jovial a uma saudação de bom dia, ou parar um segundo para dar atenção aos carentes, ou mesmo dizer um “deus lhe pague” sincero.
Por outro lado, amaldiçoar é desejar coisas impuras e más, sendo assim o verso da bênção. Quem não consegue esquecer um deslize alheio, por menor que seja, e guarda rancor dentro de si, cedo ou tarde colherá os frutos de tais emanações negativas. O resultado será doenças, limitações de todas as espécies, fracasso financeiro e amoroso etc. E não adianta culpar Deus pelos seus males, pois foi você mesmo, dentro da amplitude do livre-arbítrio, que se descuidou dos pensamentos e deixou-se levar por sintonias pouco nobres.
Quando você deseja mal a alguém, que por sua vez não recepciona esse sentimento, toda a carga negativa que emanou de sua pessoa volta para você mesmo. Essa é a origem de muitos males deste mundo.
Sabendo disso, de hoje em diante, mesmo perante a ofensa mais cruel ou a provocação mais absurda, diga do fundo do seu coração: “Perdôo você porque somos seres imperfeitos e estamos neste mundo para melhorar e crescer espiritualmente. Desejo-lhe todas as bênçãos do mundo e sei que estou liberto para seguir meu caminho com amor e perfeição”. Isso valerá mais que o mais eficiente dos remédios.
Quando acordar toda manhã, mentalize uma imagem boa e positiva de si próprio, afirme com confiança que você é uma pessoa melhor do que foi ontem e que todos o amam e admiram. Saia de casa com a convicção de que o mundo o recebe de braços abertos. Depois note nas mudanças sutis.
Sua mente consciente absorve todas as vibrações do cotidiano e precisa repousar, ou o raciocínio ficará lento e a aprendizagem diminuirá. Mas mesmo quando você adormece, seu coração continua a bater, seu órgãos permanecem em pleno funcionamento. Isso acontece porque há uma Energia Divina que o guarda e cuida de você, velando por sua saúde mesmo durante o mais profundo sono.
Após sua mente consciente adormecer, o subconsciente continuará ativo, e é nesse momento que os pensamentos equivocados são desfeitos, as curas são alcançadas, riquezas são reveladas etc. Isso porque, ainda que crentes nas leis mentais e espirituais, somos um pouco sépticos e pensamos com o raciocínio, que tem superstições e medos infundados. Durante a letargia do sono, no entanto, a consciência não interferirá e a mente mais profunda trabalha tranquila.
Agora que você sabe que há um Poder Milagroso que o guarda durante o sono, trate de adormecer com pensamentos bons e construtivos. Quando for para a cama, tranquilize seu coração, perdoe as ofensas alheias e passe a mentalizar os desejos latentes em sua mente. Essa é a hora de desejar aquele carro novo, ou a casa próprio, ou a saúde de um ente querido etc. Adormeça com esses pensamentos construtivos e fique atento, pois a Inteligência Infinita nunca falha. Quando você menos esperar, lá vem uma sugestão, um acontecimento ou evento.
Pense no quanto é maravilhoso estarmos amparados por um Poder
Maior, uma Força Espetacular que nos guia e orienta, cuida de nós mesmo durante o repouso noturno. Não estamos sozinhos e ao sabor do destino, mas somos criaturas abençoadas e amparadas pela misericórdia do nosso Criador.
O sonho dramatiza o que está contido no interior do seu subconsciente.
Através dele a mente mais profunda se comunica com você e lhe conta tudo que deseja saber. Já vi relatos impressionantes de pessoas que conseguiram encontrar parentes desaparecidos, finalizaram projetos mentais, ganharam fortunas e curaram doenças, e tudo isso por intermédio do sonho. Não poucas vezes acordamos sem lembrar do que sonhamos, mas guardamos no íntimo uma vontade de fazer algo, ligar para determinada pessoa ou investir em determinada ação. Esse é o momento de serenizar a mente e determinar que a Inteligência Infinita lhe revele o melhor caminho a seguir.
Vou contar uma história verídica que aconteceu com uma amiga minha.
Essa pessoa sofreu uma tragédia familiar, um acidente automobilístico que ceifou a vida de sua filha única, uma criança de dez anos. Foi terrível aquilo, essa amiga também se machucou demais e passou muito tempo no hospital, onde eu constantemente a visitava. Eu lhe expliquei que todos temos que seguir o roteiro da vida e que o melhor a fazer era abençoar a filha e lhe desejar paz e harmonia na sua nova escalada espiritual. Ocorre que, passado um ano, aquela amiga me disse que não conseguia encontrar uma raríssima jóia de família perdida, presente de sua avó. Eu a aconselhei a parar de procurar, relaxar a mente e imaginar-se com a jóia do pescoço, sentindo o frio do metal e o brilho das pedras. Ela fez conforme lhe disse e dois dias depois me telefonou contando algo incrível. Disse-me que sonhara com sua filha, ela estava linda e falou: “Mamãe, estou bem aqui com meus amiguinhos, a jóia está detrás do armário do quarto, eu brincava com ela e a escondi lá”. No dia seguinte, eis que a amiga encontrou a jóia onde lhe dissera a criança. Se foi mesmo o espírito da filha ou dramatização do seu subconsciente, não importa.
Devemos criticar menor os outros e nos voltarmos para os nossos próprios problemas e limitações. Feliz será o dia em que você se conscientizar disso. Aprenda a relevar os erros e imperfeições dos seus irmãos de caminhada espiritual e a beber na fonte da sabedoria divina. Saiba que todos somos criaturas falíveis na busca da perfeição de Deus. Cedo ou tarde cometeremos equívocos e, no futuro, saberemos repará-los, pois são as quedas e trombadas que nos ensinam a viver.
Ninguém passará incólume por esta vida. Todos levaremos cicatrizes dos atritos necessários com o meio que nos cercam. Do contrário, não terá valido a pena viver, pois teremos encontrado apenas uma vida insípida e sem graça alguma.
Agradeça a Deus todas as manhãs pelas tantas oportunidades que você teve de ser uma pessoa melhor, ainda que as tenha desperdiçado. Pense na quantidade das pessoas que lhe serviram no transcorrer do dia, e em muitas delas você nem notou.
Saiba que você é o herdeiro de Deus, e todos os atributos da Divindade
Sagrada se encontram no seu interior. Você é capaz de repetir o espetáculo da criação com todos os detalhes, passando a inventar universos em seu interior. Então crie um mundo repleto de habitantes da paz, harmonia, serenidade, saúde e alegria. Nas amplas avenidas da capital desse seu mundo, faça transitar apenas pensamentos bons e construtivos.
Aprenda a viver bem. Não perca seu precioso e sagrado tempo com bobagens que não levam a nada. Seguindo os conselhos acima, logo chegará a manhã esplendorosa onde brilhará o sol de raios fulgurantes em sua vida. Nesse dia, então, você descobrirá que Deus sempre esteve no seu interior.
Existe uma história muito antiga que sintetiza bem o amor incondicional, aquele que poucos conseguem praticar, pois é revestido de amplitude que beira à perfeição espiritual. Conta-se que um bispo da antiguidade, ao visitar uma velha prisão, ali encontrou uma amorosa velhinha dando comida na boca de um preso. O religioso ficou comovido com a cena e indagou à senhora: “Esse certamente é o seu filho?”. Ao que ela respondeu: “Não, este é o assassino do meu filho!”.
Quando digo que é preciso amar, obviamente que não espero um amor incondicional como o acima citado, onde uma pessoa se doa amplamente, ainda que não compreenda os desígnios da vida.
Certamente que não. Ainda somos criaturas por demais imperfeitas para pleitearmos tamanha evolução espiritual. Mas podemos aplicar o amor em nossa vida de forma mais branda. Isso não requer muito além de cumprimentarmos alegremente as pessoas, sermos educados no trânsito, dispormos de alguns minutos para ouvir um desabafo e, principalmente, perdoar. Quanto mais vivemos, mais experiências acumulamos; e, de conseqüência, maior nosso entrelaçamento com outras pessoas, o que causa atritos, arranhões e às vezes mágoas.
Amar o próximo é aprender a relevar, é compreender que todos somos imperfeitos e passíveis de erros. Em vez de se irritar ou revidar, desvie a atenção da sua mente e ore em silêncio para aquele pessoa que quer tirá-lo do sério. Acredite em mim, isso é um grande antídoto contra muitas doenças.
Ame as pessoas como você ama a si próprio. Aprenda a aplicar a Regra de Ouro: “Só faço aos outros o que deseja a si próprio”. Desta forma você somente atrairá para sua vida coisas boas e produtivas.
Nós estamos neste mundo para crescer espiritualmente, aprendendo a trilhar os caminhos nem sempre planos da vida. É caindo e levantando que conseguimos seguir no rumo certo da jornada. Quando uma queda nos lança ao chão, sempre contamos com uma mão amiga para nos socorrer e dar forças para levantarmos e prosseguirmos.
Dessa forma, é salutar ajudar e ser ajudado. Ninguém nasceu com sabedoria suficiente para prescindir da ajuda do próximo. Todos nós precisamos da colaboração alheia para nos mantermos firmes em nossos propósitos. Isso é assim porque o ser humano é criatura coletiva, que busca interagir para acumular conhecimentos.
É nesse instante que surgem as fronteiras do império da caridade. O ato espontâneo da doação, do partilhamento, da mão estendida ou do ombro oferecido não tem preço. E o maios incrível é que, quanto mais ajudamos os outros, mas atraímos para nós benesses e dádivas que nem em sonhos poderíamos conceber.
É a lei do dar e receber. Por outro lado, aquele que vive a entesourar coisas, ganancioso e materialista, não encontrará jamais a felicidade plena, pois sempre haverá uma traça que roerá seu dinheiro ou uma crise financeira arrasadora.
Viva com plenitude todos os seus dias, mas estenda a mão aos que são infelizes da sorte. Saiba que caridade não é apenas uma doação financeira, é mais ainda o instante de atenção, o calor humano, o afeto contido nos pequenos gestos.
Aquele que pratica a caridade com coração aberto e pleno é uma pessoa feliz e comunga sempre do banquete celestial, onde é servida a paz interior.
Tudo aquilo em que você foca sua atenção, você amplia. Um exemplo.
No trânsito, um motorista desatento lhe dá uma fechada; mas se você não se importa e segue seu caminho, logo aquilo desaparece de sua mente. Por outro lado, se você se irrita, enfia a mão da buzina, seu coração dispara etc., saiba que aquele simples incidente tomou proporções e consequência imensas.
Sabendo disso, por que se importar com coisas de menor importância?
Deixe de dar atenção à propaganda do mundo e volte-se para o universo maravilhoso que pulsa no seu interior. Você é uma criatura privilegiada, pois tem todos os atributos e poderes de Deus em sua mente. Use todo esse manancial para se desenvolver para o bem e ajudar quem tem necessidade.
Não tem motivo para você perder tempo com pessoas e acontecimentos que nada acrescentam na sua vida. Então vire a página e não preste mais atenção. Passe a pensar apenas em coisas boas, acontecimentos felizes e muita saúde e paz. Mude sua vibração íntima e atraia tão-só gente na sua mesma faixa de pensamento. Planeje sua vida de maneira a acreditar que apenas coisas boas e saudáveis acontecerão. Imagine-se conseguindo tudo aquilo que sempre sonhou.
Isso é pensar construtivamente. Sua mente consciente capta aquilo em que você foca sua atenção e envia para o subconsciente, que retém a imagem e, se você persiste na mesma forma de pensamento, interpreta a ordem como sendo uma vontade sua. Nesse instante sua mente mais profunda começa a mover as estrelas para satisfazê-lo. Então cuidado com o que ocupa seu pensamento diário, pois você poderá atrair para si aquilo que prendeu sua atenção. Pense no bem e o bem acontecerá.
Vai chegar um momento na sua vida onde algo em seu íntimo avisará: é chegada a hora da mudança. Pessoas, lugares, acontecimentos poderão, de repente, desaparecer ou alterar-se profundamente. Pode ser uma proposta nova de emprego, uma grande bolada de dinheiro, um casamento etc. Pode ser qualquer coisa. O fato é que, cedo ou tarde, você sentirá o chamado da alteração dos rumos da sua vida.
Por que isso acontece?, você me perguntará. E eu lhe resposto que a
Espiritualidade tem planos para nós. Não que sejamos fantoches nas mãos de um Poder Superior. De forma alguma. Todos temos o livre-arbítrio e dele podemos lançar mão sem limites.
Mas há um traçado para nossa história. Você não nasceu em um determinado lugar por acaso. Deus tem planos para sua pessoa ali e, embora de forma sutil, sussurra em seus ouvidos o caminho que é melhor tomar. Você segue sua intuição se quiser, não está obrigado a nada, porém sempre arcará com as consequências de decisões equivocadas ou precipitadas.
Para nunca incorrer em erros grosseiros, que podem complicar toda a sua vida, o melhor a fazer é meditar e orar. Quando sentir que certos acontecimentos reclamam uma decisão importante sua, sente-se em silêncio (não deixe ninguém interrompê-lo) e com a mente vazia (não pense em nada) diga: “A Inteligência Infinita sabe qual o melhor caminho a seguir e está providenciando agora a resposta para mim. Sei que essa resposta virá através de uma pessoa, acontecimento ou circunstância, e eu estarei preparado para recebê-la e cumpri-la. Deus é meu pai e meu criador e nunca me abandonará; velará por mim em todos os lugares e em qualquer hora”.
Depois disso, esqueça o assunto. Não fique procurando adivinhar qual será a resposta ou como ela virá, pois sua mente consciente atrapalha o inconsciente. Acredite, antes do que possa imaginar uma luz se acenderá à sua frente e será capaz de ofuscá-lo, tamanha a clareza de seus raios.
Não deixe passar em branco as oportunidades de mudança na sua vida, pois elas poderá não se repetir mais. Saiba o instante correto de mudar e agarre-se nas mãos da Divindade – Ela o guiará por mares tranquilos e nunca o abandonará ou permitirá que o mal o alcance.
Existe um ditado tão antigo quanto a humanidade que diz: a paciência é a mãe de todas as virtudes. E nós devemos observá-lo em todo o seu significado, embora eu saiba que não é fácil compreender as atitudes de certas pessoas.
Só que, seja lá qual tenha sido a provocação, temos de ter em mente que somos todos criaturas falíveis, também cometemos erros e não poucas vezes recebemos a indulgência da paciência alheia. Tudo o que fazemos pelo nosso próximo, alguém um dia fez por nós.
Ninguém nasceu perfeito e sábio. Todos principiamos do mesmo berço da ignorância e vamos crescendo pela vida, aumentando nosso estoque de conhecimento e nossa capacidade de relevar as bordoadas que a vida nos aplica quase todo dia.
Como a missão primeira de qualquer criatura sobre a Terra é crescer espiritualmente, temos de ter paciência com tudo e todos. De nada adianta levarmos a vida a ferro e fogo, como se fôssemos os donos da verdade. Não somos tão perfeitos assim. Então, temos de compreender os motivos alheios e aprender com os equívocos dos outros. Nada está pronto ou acabado, tudo pode ser mudado a qualquer tempo, e uma nova fase de esplendor nascerá. Então para que perder tempo com irritações, revides, ódios etc.? Isso só fará com que você contraia uma doença ou se torne uma pessoa amarga.
Pessoas que querem crescer espiritualmente e se tornar melhores, devem aprender a cultivar a paciência. A regrinha do contar até dez é um santo remédio. Depois que passa o instante de explosão, todos os motivos perdem intensidade e logo deixamos para lá o que nos tirou do sério.
Seja você uma pessoa paciente. Aprenda a relevar as ofensas dos seus semelhantes, pois você certamente também errou com outras pessoas, e saiba que a vida o gratificará com paz espiritual e harmonia.
Nunca revide, pois ceder a impulsos primários não condiz com sua condição de criatura desenvolvida e detentora dos poderes e atributos da Divindade. Pelo contrário. Feche os olhos, isole-se e ore. Imagine-se em outro lugar, onde somente pessoas agradáveis o cercam e o fazem rir e se divertir. Depois note como as coisas automaticamente mudarão para melhor.
O sexo é um extraordinário veículo para o crescimento espiritual e mental do ser humano e uma forma de interação com aqueles a quem se ama verdadeiramente. Não há no sexo qualquer idéia de impureza ou pecado, pois, do contrário, Deus teria errado ao criá-lo, e Ele jamais erra.
Por outro lado, a extravagância, o uso indiscriminado das forças sexuais enfraquece o corpo e furta energia do espírito. Tudo no mundo tem de ser usado no instante certo e da forma e intensidade corretas; do contrário, haverá um esgotamento absoluto e consequente perda de tempo na marcha da evolução espiritual.
Há dois extremos que erram na aplicação das forças sexuais. O primeiro diz respeito à fixação sexual em demasia, onde as criaturas vivem com o pensamento em torno desse assunto. O que realmente vale no mundo é o que está na mente; então aquele que só pensa em sexo, consequentemente esgotará suas faculdades psíquicas e não poderá alçar voos mais altos no cenário da evolução da vida. Aquele que não domina seus instintos, obviamente que é dominado por eles e se aproxima dos animais.
O outro extremo é o medo e a repulsa exagerados do sexo. Há pessoas que vêem uma relação sexual como algo sujo e nojento, e imaginam que serão puras se se preservarem. Estão equivocadas. Quando duas criaturas se amam e resolvem se entregar ao amor através da dádiva sexual, comungam no Santuário do Altíssimo e crescem em luz e sabedoria, pois compartilham um forte energia espiritual que as auxiliará para os caminhos da vida.
Aquele que quer crescer e se desenvolver abafa seus instintos animalescos e sublima a santidade em seu íntimo, usando o sexo para a troca da boa energia no amor, com respeito e nobre sentimento pelo próximo. Quem quer caminhar por caminhos paralelos, no entanto, usa a força sexual para breve satisfação de seus instintos primários, embora fique, no final, aquela impressão terrível de tempo perdido e energia desperdiçada.
Você tem o livre-arbítrio para decidir qual caminho tomar. Mas seja lá por qual trilha seguir, saiba que a marcha da vida é constante e que cada um escolhe se quer avançar de vez ou estacionar. Não perca seu tempo em coisa fúteis, mentalize imagens elevadas!
Quando duas pessoas se amam e resolvem compartilhar um lar, diz-se que estão casadas. É no lar que se forja a família do futuro, onde o homem recebe as bases para erigir seu castelo moral. Dos ensinamentos recebidos no lar, do exemplo que testemunharão dos pais e do tamanho do amor que receberem, os jovens escolherão qual o caminho percorrer no amanhã.
Por tamanha responsabilidade é que as pessoas deveriam se preocupar muito com quem casar. Antes de escolher alguém com quem conviver e construir um lar, é necessário orar. O relacionamento só pode dar certo através da oração. Não existe nenhuma fórmula mágica para se alcançar o sucesso na vida afetiva, basta apenas a busca do seu Deus interior, ou seja, dos atributos do Criador que moram no seu íntimo.
Infinita cuida de mim e atrai para minha vida uma pessoa que seja |
Nesse instante você me pergunta: de que forma faço isso? E eu lhe respondo: relaxe num lugar calmo, mentalize todas as qualidades e atributos que deseja encontrar numa pessoa (espiritualidade, conhecimento das leis mentais, honestidade, sinceridade etc.) e então afirme: “A Inteligência (descreva o que quer encontrar no seu par perfeito), sei que meu subconsciente trabalhará para que meus planos se concretizem e eu seja muito feliz no amor”.
Até hoje, nunca encontrei alguém que me dissesse que, aplicando a fórmula acima, não conseguisse um casamento próspero e feliz. Acredite em mim, a fórmula dá certo.
Aprenda que beleza acaba, fortunas são varridas por crises econômicas e influências políticas e sociais passam com o correr do tempo. Não fie seu futuro em nada disso. Se quer uma pessoa para sua companhia, atraia o parceiro ou parceira ideal e case por amor. Construindo um lar fincado em tão nobre sentimento, não há como você errar; sua felicidade estará para sempre estampada em seu rosto e, de quebra, ainda contribuirá para um mundo melhor e mais próspero, pois o amor a tudo supera.
O casamento é uma belíssima instituição e deve sempre conduzir o casal cada vez mais próximo do Criador, com a aplicação dos princípios mentais do pensamento construtivo e da lei da atração.
Você é um jardineiro, pois tudo aquilo que semeia em seu subconsciente, acreditando e persistindo, cedo ou tarde germinará. Algumas pessoas têm o jardim mental infestado pelas ervas daninhas do rancor, do ódio, da melancolia e da frustração. Mas você, sendo uma pessoa que quer crescer espiritualmente, deve cultivar apenas amor, paz, respeito, serenidade e harmonia. Não perca seu tempo com pensamentos e sentimentos menos nobres, pois eles não germinarão flores no vaso do seu coração.
Aquele que vive se lamentando, cultivando doenças imaginárias, reclamando do azar, submetido à lei da ação e reação, por certo que colherá os frutos dessas formas ruins de pensamento. Logo entrará num baixo padrão de vibração mental e atrairá para si aquilo aquilo que desejou. “Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu”.
Sendo você um conhecedor da forma como sua mente funciona, por que se entregar a vibração ruins? Acorde de vez, mude sua forma de pensar e trace um novo futuro para seus dias. Enquanto você estiver nesta Terra ainda haverá tempo para mudar tudo e trabalhar pelo seu próprio bem. Então não perca mais tempo, não desperdice as opções que vão surgindo à sua frente!
A verdadeira e duradoura paz está dentro da sua própria mente. Uma pessoa pode se encontrar entremeio a um conflito belicoso de grande proporções e ainda assim entender que tudo é passageiro e que a Inteligência Infinita fará brilhar o sol de um novo dia. Você é o semeador no seu vaso mental, então seja o jardineiro esperto que combate as ervas daninhas (pensamento negativos) e as lança ao fogo, para assim permitir que as flores cheirosas (bons pensamentos) cresçam e tornem seu jardim um lugar aprazível (paz espiritual).
Feliz daquele que se abstêm de estados de espírito negativos, que se levanta imediatamente após a queda e jamais lamenta um revés, pois sabe aplicar as leis mentais à sua vida e se recupera sobre as próprias cinzas. O combate à praga do pensamento negativo é constante, pois suas sementes estão espalhadas por todos os lados; mas nós devemos sempre nos manter alertas e confiantes, e uma grande receita para isso é a oração. Sempre que se sentir triste e desanimado, peça a Deus que o ampare.
Ninguém deveria se sentir como se caminhasse sozinho pelo mundo, sem uma mão amiga ou uma luz no final do túnel. Sensações de abandono e desamparo não deveriam existir em nossa vida. Mas somos seres ainda em formação, com um longo caminho pela frente, até que atinjamos a maturidade espiritual necessária. Enquanto isso, vamos de queda em queda, de decepção em decepção, sempre na tentativa de não perder o rumo correto da vida.
Quando bater aquela impressão ruim de que está só, melhor mesmo é acalmar o espírito, sentar em um lugar tranquilo e orar pela proteção divina. Foi Deus quem criou você e Ele sabe como curá-lo de todos os males, sejam físicos ou espirituais. Não há nada neste mundo para o qual não se dê um jeito. Em vez de ficar remoendo constantemente o problema que aflige sua pessoa, imagine como será bom o instante em que você se livrará dele. Pense nas sensações gostosas da alma leve, onde a tranquilidade tome conta de tudo e não há mais nenhum friozinho na coluna.
Uma oração científica eficaz para vencer o medo: “Quem tem Deus sempre está com a maioria. Sei que possuo em meu íntimo todos os atributos e poderes do Criador e portanto sou capaz de forjar minha própria alegria, paz e serenidade. Não tenho motivos para temer nenhum mal, pois somente o bem triunfará no interior da minha mente. Os problemas que agora me afligem desaparecerão como fumaça e somente a paz espiritual prevalecerá no reino de minha alma”.
Depois de orar dessa forma, esqueça o que lhe aflige, para não atrapalhar o subconsciente na busca de uma resposta eficiente. Retome sua vida normalmente e aguarde sem duvidar. Em pouco tempo uma luz piscará no interior da sua mente e você verá a solução surgir diante dos seus olhos. Nesse instante você poderá compreender o que significa: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmo 91:1).
Previna-se contra a sensação ruim de abandono, não permitindo que pensamentos pouco elevados invadam a sua mente e bagunce sua estrutura emocional. Ore sempre ao despertar pela manhã e mentalize um dia venturosa e repleto de acontecimentos bons e produtivos.
Não desanime com os revezes da vida, pois todo obstáculo que surge é uma nova oportunidade de aprendizado. Se você houvesse desistido quando levou o primeiro tombo, ainda quando bebê, por certo que não andaria até hoje. Mas a persistência foi seu lema e você seguiu adiante, machucou-se diversas vezes, chorou e foi amparado. Isso continuou até que o equilíbrio se estabilizou e você não mais caiu.
Na vida adulta é a mesma coisa. Embora você se machuque com a incompreensão alheia, caia nas diversas armadilhas do caminho, chore nos instantes de solidão, é preciso se levantar e tentar outra vez. Enquanto pulsar o coração no seu peito, saiba que haverá sempre uma nova oportunidade de recomeço. Depois que esse seu atual corpo físico finalmente morrer, então a luta continuará em outras dimensões da vida – mas isso é outra história!
No momento, preocupe-se apenas em se manter otimista, com a mente repleta de pensamentos positivos e em um grau de vibração tão elevado que só atraia para você as benesses da vida. Afaste-se de pessoas e ambientes negativos, pois isso só aumentará seu desânimo e lhe trará más sensações. Procure se cercar de gente alegre e comunicativa, que está sempre com pensamentos inovadores e que lhe traga a certeza de que seus problemas são apenas passageiros.
Como já disse aqui nesta obra, nada dura para sempre, tudo neste mundo passa, se modifica, altera-se de vez. Então não desperdice seu tempo com lamentações e suposições ilógicas. Aprenda a dominar seus pensamentos de forma a somente mentalizar coisas positivas, na certeza de que tudo aquilo que é gravado na mente subconsciente, cedo ou tarde se transformará em uma circunstância ou evento no mundo físico.
Quando você se mantém em constante otimismo, mesmo diante das situações mais desanimadoras, estará assim sintonizado com as maravilhas da vida mental e não desperdiçará as oportunidades de ouro, quando elas surgirem.
Saiba que há uma Energia Cósmica espalhada por todo o universo, que é eterna e sempre o ajudará a suplantar os problemas da vida. Não deixe assim que seus temores afastem a glória que o espera no céu da mente.
A imaginação é a faculdade que você tem de conhecer as coisas que o cercam e de criar coisas novas. Através dela você cria em seu espírito imagens representativas de objetos, circunstâncias da vida, experiências que gostaria de ter etc. Ela pode ser usada tanto para construir quanto para destruir.
Aqui mais uma vez se aplica a velha lei da atração. Tudo aquilo em que você mentaliza com a mente consciente, é guardado no seu subconsciente e cedo ou tarde se manifesta em sua vida de alguma forma. Quem usa a imaginação para focar a mente em coisas e fatos construtivos e elevados, não teme que nenhum mal possa lhe advir, pois estará sempre residindo no lugar secreto do Altíssimo. Por outro lado, aquele que mentaliza doença e pobreza atrairá para si uma vida de limitações e sofrimentos desnecessários.
Não importa quem tenha sido você no passado, as falhas que cometera e os males que produziu, se alterar a forma de pensar, usando esses atributos divinos para o bem, ajudando a si próprio e aos outros, você mudará os rumos do seu futuro e terá direito a um novo recomeço. Não adianta se lamentar pelo que se foi, pois aquilo que passou somente voltará como forma de experiência. Então trabalhe para construir algo de útil aos que o cercam e apague de vez as máculas da sua vida.
Através do controle da imaginação, comece a criar em sua mente consciente uma imagem perfeita de uma vida próspera e feliz, onde haja perdão e amor sem limites, na certeza de que um Poder Maior concretizará em realidade seus sonhos mais elevados.
Quando você pensa em uma casa, ela logo aparece em sua mente consciente. Se você pensa nela todos os dias, ela se fixa também no seu subconsciente. Com o passar do tempo, a Inteligência Infinita que há na sua mente mais profunda começará a trabalhar para moldar essa sua imagem abstrata e encherá esse molde com a concretização da imaginação. Seja através de um prêmio de loteria, de uma herança ou mesmo de um negócio bem sucedido, a casa que você mentalizou aparecerá no mundo físico.
Agora que você compreende o poder de sua imaginação, passe a pensar constantemente em coisas e fatos bons e construtivos.
Qual o futuro você deseja para sua vida? Essa pergunta à primeira vista pode parecer ilógica, pois todo mundo, em tese, quer coisas boas para si. Digo em tese porque não são todos que trabalham por um futuro pleno e grandioso. Como já disse várias vezes nesta obra, você é aquilo que pensa. Os que mantém um pensamento negativo, sempre reclamando de doenças e limitações, estão construindo um amanhã terrível, de acordo com o padrão mental que determinaram. Essa pessoas querem um futuro ruim, ou do contrário estariam controlando a imaginação descuidada que cultivam.
Já você, meu amigo ou amiga virtual, depois de tudo que já leu aqui, dos ensinamentos que assimilou sobre a lei da atração e os poderes da mente, tenho certeza de que está a cada minuto trabalhando para um futuro bom. Nos seus dias do amanhã, saiba que somente encontrará paz, harmonia, serenidade, fortuna e saúde. Não pode ser diferente, ou haveria exceção nas leis naturais; como Deus é perfeito e completo, suas leis são imutáveis e jamais fogem da mesmice que rege todo o universo.
Comece com uma lista daquilo que deseja para si. Coloque nela aquela casa sonhada, o carro que sempre quis, a pessoa amada conforme suas aspirações, projetos profissionais etc. Leia e releia a lista, como se dela dependesse sua vida. Terminou? Então agora é hora de trabalhar mentalmente. Vá para um lugar calmo, onde não podem interrompê-lo, e comece a se sentir no uso da casa, abra suas portas, arreganhe as janelas, acenda o fogão, depois desça até a garagem e dê partida no seu carro que cheira novo, dentro dele está o amor da sua vida.
Pronto, você deu o primeiro e decisivo passo. Agora esqueça essa situação e não pronuncie palavra alguma ou pense algo que vá de encontro ao que acabou de semear, ou do contrário estará remexendo a terra mental e extraindo de lá a semente. Repita essa operação pelo menos uma vez ao dia, de preferência quando acorda ou vai dormir, que é quando a mente subconsciente fica mais suscetível a impressões.
Dentro de pouco tempo você ficará assombrado com a realização daquilo que quis. E então verá que é apenas o começo da fatura, pois não há limitações nos poderes do Universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário